“You’re so vain/ I bet you think this song is about you/ don’t you?” Quem é que nunca se perguntou sobre quem cantava Carly Simon? Várias décadas depois, a artista veio agora revelar a inspiração para um dos seus maiores sucessos, “You're So Vain”, de 1972, numa entrevista à People Magazine.

A verdade é que as suspeitas não eram assim tão infundadas. Aos 70 anos, a cantora norte-americana confirma que o segundo verso da música foi escrito a pensar em Warren Beatty. Os dois tiveram um relacionamento no início dos anos 1970.

Quando a canção foi lançada muito se especulava sobre a quem seria tão “vain” que merecesse uma canção. Nomes como Mick Jagger, que gravou segundas vozes no tema, e Warren Beatty surgiram de imediato.

Durante vários anos, Simon foi deixando algumas pistas, primeiro mencionando que se tratava de um ex-namorado. Em 1983, a artista retirou o nome de Mick Jagger deste “quem é quem”, numa entrevista ao Washington Post.

A verdade é que Warren Beatty já tinha assumido a canção como sua. Nesta mesma entrevista, Carly afirma que Beatty ligou-lhe a agradecer pela canção.

Mais tarde, em 2004, a cantora disse que a pessoa em questão tinha as seguintes letras no nome “A”, “E” e “R”, o que deixou a questão entre Warren Beatty e o ex-marido, James Taylor.

Agora, mais de 40 anos depois,dá resposta e confirma que Beatty tinha razão, o tema é mesmo sobre ele.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.