Dina, cantora conhecida por temas como "Há Sempre Música Entre Nós" e "Amor de Água Fresca", morreu na passada sexta-feira. Nas redes sociais, vários amigos e colegas recordaram a artista.

Em conversa com o SAPO Mag, Alex D'Alva Teixeira, que participou nos concertos de homenagem a Dina, em 2016, recorda a cantora como "uma amiga dotada de um talento incomparável".

"Não olho para os concertos 'Dinamite' necessariamente como uma despedida. Estávamos a celebrar a obra duma intérprete-compositora que marcou a canção portuguesa e que compôs durante quatro décadas, passando pela canção de intervenção, o pop, a folk o funk e o rock. Era uma homenagem a uma grande artista e fico feliz por termos tido a oportunidade de a homenagear ainda em vida", frisa.

Para o músico e vocalista dos D'Alva, conhecer Dina foi "um  privilégio".  "Tive o privilégio de conhecer uma artista que admiro bastante, que interpretou e compôs canções que fazem parte da banda sonora da minha vida e da nossa memória coletiva", sublinha.

"Poder abraçá-la, e expressar gratidão pelas suas canções foi uma experiência inesquecível. Recordo-me da Dina como uma amiga dotada de um talento incomparável, e não esqueço também a sua generosidade e humildade", acrescenta.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.