De acordo com informação da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), entidade que organiza o evento, a poeta e os dois médicos e escritores portugueses, bem como o presidente da empresa Rakuten Kobo, Michael Tamblyn, são os novos nomes confirmados para este encontro que terá lugar nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, no Picadeiro Real, em Lisboa.

Durante dois dias, são propostos mais de 20 debates e conversas informais, com a participação de convidados de várias áreas relacionadas com o livro, a leitura e a educação, como o investigador Tim Oates, especialista em Educação, Bart Robers, diretor de audiolivros da empresa Rakuten Kobo, Yasmina Elorduy, da rede social TikTok para Portugal e Espanha, e os escritores Gonçalo M. Tavares, Isabela Figueiredo, Jeanine Cummins, Juan Gabriel Vasquez e Tânia Ganho.

No encontro vão estar também presentes o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e os ministros da Educação, João Costa, e da Cultura, Pedro Adão e Silva.

No primeiro dia, será divulgado um estudo sobre os índices de leitura em Portugal, conduzido pela consultora independente GfK.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.