Os One Direction voltaram a levar para casa o maior prémio dos American Music Awards (AMA), o de Artista do Ano. Mas a noite não ficou marcada apenas pela entrega dos galardões. Atuações ao vivo, duetos e as homenagens de Céline Dion e Jared Leto às vítimas dos ataques terroristas em Paris foram os pontos altos da gala que decorreu no Microsoft Theater em Los Angeles.

O público atribuiu o principal prémio dos AMAs aos One Direction, que pelo segundo ano consecutivo triunfaram na categoria de Artista do Ano. Já Taylor Swift, que não esteve presente na gala, venceu em três categorias: Canção do Ano com "Blank Space", Álbum pop/rock com "1989" e Artista Contemporânea favorita.

Ariana Grande e Ed Sheeran venceram nas categorias artistas pop/rock.

Nicki Minaj venceu na categoria rap/hip hop com o álbum "The Pinkprint", enquanto The Weeknd levou para casa o prémio de soul/R&B com o disco "Beauty Behind The Madness".

Anfitriã dos AMA, Jennifer Lopez abriu a cerimónia com as canções que marcaram 2015. "Anaconda" de foi um dos temas do medley de abertura mas a autora da canção, Nicki Minaj, não ficou muito feliz com a escolha. Durante a atuação as câmaras revelaram uma expressão bastante série na cara da rapper.

Gwen Stefani, Ariana Grande, Carrie Underwood,  5 Seconds of Summer, Justin Bieber, Macklemore & Ryan Lewis, Leon Bridges, Demi Lovato, Walk The Moon, Coldplay, Selena Gomez, Nick Jonas, One Direction e The Weeknd também passaram pelo palco dos AMAs.

Jared Leto, vocalista dos 30 Seconds to Mars, prestou uma homenagem as vítimas dos atentados de Paris, bem como às vítimas de violência. "A França importa, a Rússia importa, a Síria importa, Mali importa, o Oriente Médio importa, Estados Unidos importa, o mundo inteiro importa. E a paz é possível", disse o músico e ator. Logo de seguida, Céline Dion subiu ao palco para cantar “Hymne à L’Amour” de Edith Piaf, em francês, com imagens da capital francesa em todo o cenário.

Justin Bieber fechou a cerimónia com um medley. Mas antes da atuação, ao início da noite, o jovem cantor já era um dos temas mais comentados nas redes sociais por ter chegado ao Microsoft Theater a fumar.

Veja a lista completa de vencedores:

Artista Revelação
Sam Hunt

Canção do Ano
“Blank Space” – Taylor Swift

Colaboração do Ano
“Where Are U Now” – Jack U feat. Justin Bieber

Artista do Ano
One Direction

Álbum Pop/Rock
“1989” – Taylor Swift

Artista Feminino Pop/Rock
Ariana Grande

Artista Masculino Pop/Rock
Ed Sheeran

Duo/Banda Pop/Rock
One Direction

Artista Feminina Country
Carrie Underwood

Artista Masculino Country
Luke Bryan

Duo/Banda Country
Florida Georgia Line

Álbum Country
“Anything Goes” – Florida Georgia Line

Artista Feminina Soul/R&B
Rihanna

Artista Masculino Soul/R&B
The Weeknd

Álbum  Soul/R&B
“Beauty Behind The Madness” – The Weeknd

Artista Hip-Hop/Rap
Nicki Minaj

Álbum  Hip-Hop/Rap
“The Pinkprint” – Nicki Minaj

Artista Contemporâneo Favorito
Taylor Swift

Artista EDM
Calvin Harris

Artista Alternativo
Fall Out Boy

Artista Latino
Enrique Iglesias

Banda Sonora
Um Ritmo Perfeito 2

 Veja as imagens da passadeira vermelha

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.