Demi Lovato foi levada de urgência para um hospital em Los Angeles, nos Estados Unidos, esta terça-feira, dia 24 de julho. Segundo a imprensa norte-americana, a cantora sofreu uma overdose.

De acordo com fontes próximas, os amigos mais chegados de Demi Lovato salvaram a vida da artista depois de uma suposta overdose. O US Weekly avança que vários amigos estavam preocupados com a cantora há várias semanas.

“Uma das suas amigas tinha Narcan à mão caso de algo acontecesse. As suas amigas sabiam que este momento podia chegar porque ela estava a consumir muito novamente. Eles ficaram acordados toda a noite toda e a festejar na noite anterior na sua casa. Felizmente, o Narcan funcionou e ela vai recuperar ”, disse uma fonte à revista.

Narcan é um medicamento com Naloxone que é utilizado para contrariar os efeitos de overdose de opióides.

O site avança ainda que Demi Lovato estava com dois amigos, em casa. "Ela tinha dois amigos na sua casa que ligaram para o 911 [112]", contou uma fonte à revista, acrescentando que quando os paramédicos chegaram, a cantora estava inconsciente.

"Os amigos agiram com muita rapidez e salvaram a vida dela", frisou a fonte não identificada.

Na manhã desta quarta-feira, dia 25 de julho, à Variety, um representante da cantora confirmou que Demi Lovato está consciente e acordada. "A Demi está acordada e com a sua família, que quer agradecer a todos pelo amor, pelas orações e pelo apoio", disse um dos agentes da artista à revista.

"Algumas das informações sobre a saúde dela foram sendo avançadas de forma incorreta durante o dia, e a família pede privacidade e não especulação", frisa o comunicado.

No final de junho, dias antes de atuar no Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vista, Demi Lovato lançou o tema "Sober", onde pede desculpa por não estar sóbria. A artista cantou pela primeira vez a canção ao vivo em Lisboa.

Em "Sober", a cantora fala sobre a sua batalha para tentar permanecer sóbria, desde 2012. A letra centra-se nos problemas que tem com o álcool e as drogas.

Em 2013, a norte-americana foi internada no CAST Centers para tratar a sua dependência de álcool e drogas e curar um distúrbio alimentar e uma depressão.

No ano passado, Demi Lovato relembrou a sua luta contra dependência de drogas durante um evento da Brent Shapiro Foundation for Drug Prevention."É incrível ser homenageada por estar sóbria porque isso é algo que decidi fazer por mim, e isso era uma coisa que precisava de fazer por mim e ser reconhecida por isso é incrível", afirmou.