António Macedo, que apresentava o programa "Programa da Manhã", na Antena 1, fez a sua última emissão esta segunda-feira, dia 11 de junho. A ligação do radialista com a RTP chegou ao fim depois de um acordo judicial, noticia o Correio da Manhã.

"Hoje [esta segunda-feira] de manhã foi homologado um acordo entre mim e a RTP. Fico desvinculado de todas as minhas funções", explicou António Macedo ao jornal, não avançado com os termos do acordo. O CM avança ainda que o radialista deve avançar com uma indemnização superior a 100 mil euros.

O acordo resulta de um processo judicial, interposto por António Macedo. No caso, o radialista alega precariedade, visto que passou os últimos 15 anos na RTP a recibos verdes.

Ao jornal, a antiga voz das manhãs da Antena 1 frisa ainda que "as portas estão abertas para continuar a trabalhar". "Agora quero deitar-me e levantar-me tarde, que é o que não pude fazer nos últimos anos", acrescentou.

António Macedo começou a sua carreira na Rádio Comercial de Angola. Em 1975, o radialista voltou a Portugal e faz parte da equipa que fundou a "Se7e", do "Notícias da Tarde" e da "Revista Mais". Depois, voltou à rádio Comercial e, em 1988, juntou-se a Emídio Rangel na TSF.

Na televisão foi voz-off em programas como "Isto Só Vídeo" ou  "1,2,3". Em 2013, chegou a Antena 1 e apresentou até esta segunda-feira o "Programa das Manhãs".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.