O produtor de cinema Harvey Weinstein, que enfrenta dois processos por agressão sexual em Nova Iorque, terá uma nova audiência na próxima segunda-feira para ser informado de uma nova denúncia apresentada, informou esta quinta-feira, dia 22 de agosto, o promotor da cidade norte-americana.

O porta-voz do promotor do caso não revelou o conteúdo desta terceira acusação contra Weinstein, que foi o centro do movimento contra o assédio sexual #MeToo.

Ainda de acordo com o comunicado, apesar desta nova denúncia, o julgamento do ex-produtor continua agendado para o dia 9 de setembro, no tribunal de Manhattan.

Harvey Weinstein, de 67 anos, é acusado desde outubro de 2017 de abusos sexuais (violação e assédio) por mais de 80 mulheres, incluindo várias celebridades. Apesar da longa lista de denúncias, apenas dois casos foram levados a julgamento em Nova Iorque.

Na semana passada, um advogado de Weinstein confirmou que o promotor tinha solicitado a um grande júri que validasse uma nova acusação contra o seu cliente para incluir as acusações de uma terceira mulher.

Segundo a imprensa norte-americana, seria a atriz Annabella Sciorra, que participou da série "Os Sopranos". Numa entrevista à The New Yorker publicada em 2017, Sciorra, que agora tem 59 anos, acusou Weinstein violação.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.