O compositor britânico Rod Temperton, autor do grande sucesso 'Thriller', do cantor americano Michael Jackson, faleceu aos 66 anos - informou o seu editor em nota divulgada na quarta-feira.

Jon Platt, presidente e diretor executivo da Warner/Chappell, anunciou que Temperton morreu na semana passada, após lutar "uma curta, mas agressiva batalha contra o cancro".

O funeral, privado, já ocorreu, e a família pede que seja respeitada a sua intimidade, explicou o comunicado.

A inspiração para escrever 'Thriller' teria surgido quando Temperton se dirigia de táxi para o estúdio de gravação.

Lançado em 1982, o álbum de mesmo título da estrela Michael Jackson foi um sucesso mundial. Até hoje, já vendeu mais de 30 milhões de exemplares apenas nos Estados Unidos e o videoclip de 13 minutos realizado por John Landis revolucionou a indústria.

Michael Jackson morreu em 2009, aos 50 anos, após ingerir um dose fatal de sedativos.

Nascido em Cleethorpes, no norte da Inglaterra, Temperton também compôs para artistas de soul, como Aretha Franklin, e pop, como Mariah Carey. Entre os seus sucessos estão canções como 'Off The Wall', 'Rock With You', 'Give Me The Night', 'Sweet Freedom' e 'Always & Forever'.

Em colaboração com Quincy Jones e Lionel Richie, foi ainda nomeado para o Óscar  pela canção 'Miss Celie's Blues (Sister)' do filme "A Cor Púrpura" (1985), de Steven Spielberg, bem como pela banda sonora.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.