“Avenida Q” é "uma espécie de 'Rua Sésamo' com linguagem adulta e problemas reais”, descreve a promotora na apresentação do espetáculo.

A ação centra-se num grupo de amigos que tenta encontrar um propósito na vida, refletindo sobre o amor, a amizade, o sexo, o dinheiro, o trabalho e os sonhos de cada um.

Luís, um recém-licenciado cheio de esperanças, Marta, a sonhadora em busca do amor, Trekkie, "o tarado", Félix, "o gay no armário", são algumas das personagens.

“Avenida Q” é um espetáculo “que mudou a historia da Broadway e apaixonou os espetadores”, acrescenta a promotora Força de Produção, numa alusão ao musical que se estreou nos palcos de Nova Iorque em 2003, e que venceu três prémios Tony, entre os quais o de melhor musical.

Encenado por Rui Melo, com tradução e adaptação de texto de Henrique Dias e tradução e adaptação de canções de Henrique Dias e Rui Melo, “Avenida Q” tem direção musical de Artur Guimarães e desenho de luz de Paulo Sabino.

As interpretações são de Ana Cloe, Diogo Valsassina, Gabriela Barros, Inês Aires Pereira, Manuel Moreira, Rodrigo Saraiva, Rui Maria Pêgo, Samuel Alves, Artur Guimarães, Luis Neiva e André Galvão.

A estreia, a 8 de fevereiro, é antecedida de um ensaio solidário na véspera, no dia 07, às 21:30, com a totalidade das receitas a favor da Associação Coração Amarelo, Instituição Particular de Solidariedade Social, de combate à solidão dos mais idosos.

O espetáculo fica em cena até 2 de abril e pode ser visto de quarta-feira a sábado, às 21:30, e ao domingo, às 16:30.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.