Os anos 1990 estão na moda e os Backstreet Boys sabem muito bem disso. Apesar de a nova digressão servir para apresentar o novo disco, "DNA", ao mundo, a verdade é que os milhares de fãs que encheram este sábado, dia 11 de maio, a Altice Arena, só queriam um ‘date’ com a nostalgia dos anos 90 e com os sucessos da banda que conquistaram os tops mundiais há mais de 20 anos.

VEJA AS FOTOS NA GALERIA:

A euforia começou bem antes do arranque do concerto - os adolescentes dos anos 90 e que já entraram na casa dos 30 anos chegaram cedo à sala lisboeta e começaram a fazer a festa ainda na rua. Mas a grande celebração só começou depois do sol se pôr, às 21h00.

Na primeira fila para ver Backstreet Boys: "Este é o concerto de sonho da nossa geração"
Na primeira fila para ver Backstreet Boys: "Este é o concerto de sonho da nossa geração"
Ver artigo

Recebidos aos gritos pelos milhares de fãs, os Backstreet Boys começaram a viagem ao som de "I Wanna Be With You", de 1996 - no fundo do palco, alinhados, os cinco cantores provaram logo que as coreografias ainda não foram esquecidas. Seguiram-se "The Call" e "Don't Want You Back", de "Millenium", disco que celebra 20 anos a 18 de maio.

"New Love" foi o primeiro tema do disco "DNA" a ser apresentado, com Brian a confessar que já estavam com saudades de Portugal e a relembrar que esta era a noite de arranque da digressão europeia.

A viagem até à década de noventa continuou com "Get Down" e "Show Me The Meaning" - a cada tema, a euforia do público ia aumentado e as memórias da adolescência iam sendo recordadas ao ouvido dos amigos ou da cara metade.

Depois um salto temporal, até ao início do século XXI, com "Incomplete", um dos últimos grandes sucessos do grupo. No alinhamento seguiu-se "Undone", "More Than That" e "Chances", tema escrito por Ryan Tedder e Shawn Mendes. 

Em jeito de medley, "Shape of my Heart" e "Drowning" serviram de aquecimento para “Quit Playing Games (With My Heart)", que garantiu a primeira grande ovação da noite. Sem tempo a perder, os Backstreet Boys foram diretos ao coração dos fãs com “As Long as You Love Me”, tema que serviu para alguns casais trocarem abraços, beijos e sorrisos.

BACKSTREET BOYS NA ALTICE ARENA: O CONCERTO EM FOTOS
créditos: Tiago David

Pelo meio da viagem e pela primeira vez na história da banda - segundo os cantores -, os músicos trocaram de roupa em palco, atirando algumas peças para o público do golden circle.

"Breathe", do novo disco, "Don't Want To Lose You Now", "I'll Never Break You Heart" e "All I Have To Give" abriram caminho para um dos momentos da noite: em "Everbody", os milhares de fãs juntaram-se a uma só voz à banda e a euforia foi total. A letra de um dos maiores sucessos do grupo continua bem presente na memória de todos e ninguém poupou a voz.

Sem acusar cansaço, a festa continuou com "We've Got It Goin On", "That's The Way I Like it" e "Get Another Boyfriend". Para a despedida ficam mais dois grandes hits, "The One" e, claro, "I Want It That Way", que foi celebrado pela multidão.

Para o encore ficou guardado "Don't Go Breaking My Heart", de "ADN" e "Larger Than Life". Os dois temas garantiram um final que vai ficar na memória dos fãs, que cantaram até falhar a voz.

Durante quase duas horas, os Backstreet Boys levaram os admiradores até aos anos 90 e todos voltaram a ser adolescentes. No final, os sorrisos não deixavam margem para dúvidas: as memórias do final do século XX são boas e é sempre bom recordá-las com música.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.