O Vodafone Mexefest ocupa as mais bonitas avenidas da capital lisboeta. Há mais gente no festival, mais salas e mais artistas do que em anos anteriores. Mas, como quem faz a festa somos nós, os que lá vão, decidimos procurar entre a multidão um ponto em comum: o resultado podem vê-lo abaixo.

Poderíamos olhar para a palavra Movember de duas formas: a primeira - e a que salta logo à cabeça -, o conceito de mover, de dançar num festival de música urbano que fomenta o lançamento de bandas relativamente menos conhecidas para as luzes da ribalta; por outro lado, devemos olhar para ele como um conceito que obriga a consciencialização para problemas reais - um movimento nascido nos Estados Unidos escolhe, todos os anos, o mês de novembro para chamar a atenção das pessoas para um dos problemas de saúde mais graves nos homens, o cancro da próstata.

Para isto - e tendo em conta que o movimento se espalhou a grande parte do globo -, todos os homens deixam que as suas caras se cubram de barba, em sinal de alerta para a necessidade de rastreios e em homenagem aos que passaram ou estão a passar pela doença.

Não sabemos o que move as barbas do Vodafone Mexefest, se uma causa se apenas sentido estético, mas que as há em abundância, há.

$$gallery$$

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.