Ao músico alemão juntam-se o português Marito Marques e o inglês Pete Ray Biggin, num evento cujo objetivo é inspirar jovens talentos, fomentar os vários estilos de música e a sua interligação com a bateria, referiu a organização em comunicado.
Benny Greb dedica parte do seu tempo a escrever, compor e gravar, tendo ao longo dos anos criado obras como “Grebfruit”, “Two Day Trio” e o álbum da sua atual banda, “Moving Parts”.
Já Pete Ray Biggin colaborou com Level 42, Incognito, Chaka Khan, Robbie Williams, Lily Allen, Whitney Houston, Beverley Knight, Amy Winehouse, Mark Ronson, Estelle e Adele.
O português Marito Marques é baterista, compositor e produtor, destacando-se as parcerias que fez com Jeff Coffin, Anna Maria Jopek, Aurea, Carlos do Carmo ou Ron Westray.
Além de concertos, esta iniciativa vai ter demonstrações práticas, concertos, oficinas e `masterclasses´, privilegiando a interação com o público.
“Esta será uma oportunidade única para um contacto direto e privilegiado com grandes nomes no mundo da bateria, sendo igualmente uma resposta para quem procura novos conhecimentos e outras formas de evolução de bateria”, explicou a organização.
A edição deste festival, organizada pela Escola de Música de Lavra, conta ainda com a iniciativa “New Kids on Drums” com a atuação de três alunos de bateria, de três escolas diferentes.
O evento irá ainda promover a separação de resíduos colocando ecopontos ao longo do recinto, diminuir a distribuição de folhetos no recinto, dando preferência a outros canais de comunicação, usar estruturas e elementos decorativos reutilizados e instalar sistemas de iluminação eficiente com vista a obter um baixo consumo energético.
Comentários