Os Big Thief juntam-se aos já confirmados Björk, Fleet Foxes, Skepta,Curtis Harding e ... And You Will Know Us By The Trail Of Dead na 26ª edição do Vodafone Paredes de Coura. Na bagagem, a banda de Nova Iorque tem "Masterpiece", o álbum de estreia, que chegou em 2016, e “Capacity” (2017).

O segundo trabalho do grupo foi gravado durante um inverno de neve e editado em junho de 2017. "O antecipado registo – que integrou várias listas de melhores discos do ano – é um conjunto de histórias intensas e ambíguas que tanto exploram dores de tristeza como de alegria; temas de rendição e violência, mas também de conforto; perigos e recompensas da entrega e das relações humanas", frisa a organização em comunicado.

"Com as letras e voz vívida de Lenker, ora aveludada ora acutilante, o trabalho cuidadoso da guitarra de Buck Meek, ora gentil ora assertivo, e a pesada secção rítmica de Max Oleartchik e James Krivchenia, os Big Thief criaram um nicho que é só deles, definido pela dualidade dos momentos que marcam a vida, numa espécie de rendição à beleza que se pode encontrar no caos", assinala a organização.

O festival Vodafone Paredes de Coura regressa à Praia Fluvial do Taboão de 15 a 18 de Agosto.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.