“Devemos tratar todas as pessoas de forma igual, sem nos importarmos de onde são ou se falam outra língua. Como a pomba deste livro, que aceita todos os outros pássaros: tanto lhe faz a cor das suas penas ou a forma do seu bico”, salienta Yoko Ono no prólogo deste livro, da editorial Flamboyant, que reproduz a letra da famosa canção, com ilustrações do artista gráfico francês Jean Jullien.

A protagonista da história é uma pomba que quer levar a paz a todos os cantos do mundo.

O livro será publicado a 21 de setembro, Dia Internacional da Paz, em vários países, e os lucros revertem integralmente para a Amnistia Internacional, que tem como hino a canção “Imagine”.

Jean Jullien procurou transmitir com as suas ilustrações os valores de tolerância e respeito defendidos na canção de Lennon, da qual Yoko Ono foi recentemente reconhecida como coautora.

A viúva de Lennon expressa no prólogo do livro a alegria por ver o texto do marido reproduzido numa obra que considera “encantadora”.

“Com ‘Imagine’ compôs-se uma canção que reclamava a paz no mundo”, diz, acrescentando que ela é mais necessária do que nunca e que, por isso, “as suas palavras continuam a ser importantes”.

A Amnistia Internacional já agradeceu a Yoko Ono por ter permitido o uso da letra escrita pelo marido.

Juntamente com a edição do livro, destinado a um público dos 5 aos 12 anos, foi lançado um concurso dirigido às escolas, que desafia as crianças a desenhar um pássaro com a cor e forma que preferirem.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.