Em comunicado, a Câmara Municipal de Famalicão referiu que a companhia vai ficar instalada no Lago Discount e que, depois de estabelecer "um conjunto de parcerias e colaborações regulares com Academia Contemporânea do Espetáculo (ACE)” pretende "estabelecer um aprofundamento de trabalho com as várias dinâmicas culturais do concelho famalicense e da região".

A associação foi criada em 2001, tinha como sede Braga e "assume-se como uma estrutura de criação e de produção de artes, tendo vindo a desenvolver o seu trabalho não só na área das artes performativas, mas também nas artes visuais, música, cinema e formação".

"A vinda do Cão Danado é uma boa notícia para Vila Nova de Famalicão que tem vindo a reunir no seu território um conjunto de companhias, espaços e associações culturais e educativas que está a fazer do nosso concelho um espaço criação e produção artística que vai de encontro à nossa estratégia de afirmação e democratização cultural", refere o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Em Famalicão, a Cão Danado vai estrear-se com o projeto Germinal, aprovado pela Direção-Geral das Artes, do qual o texto destaca a residência artística de Davis Freeman, sob o tema da energia, a decorrer 10 e 20 de setembro.

"Sob orientação de Davis Freeman e Leonor Keil, a participação dos músicos Jochen Arbeit e Sérgio Martins e da atriz Sara Barbosa, será preparado um cocktail de todos os problemas ambientais que promete levar os corações ao limite numa explosão de energia", refere a autarquia.

O trabalho vai resultar de um "laboratório promovido pela equipa do Cão Danado e cerca de 40 participantes (dançarinos, atores, desportistas, estudantes, professores e quem mais se quiser juntar) para recriar o espetáculo ‘Expanding Energy’", marcado para 21 de setembro, entre as 18:30 e as 20:00.

As inscrições são gratuitas até ao limite de 40 participantes.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.