O duo alemão de música neo-clássica CEEYS regressa a Portugal no próximo domingo, dia 17 de março, para um concerto no Laboratório das Artes Teatro Vista Alegre, em Ílhavo, incluído na programação do Acorda à Tarde.

Os CEEYS vão apresentar o seu mais recente álbum, "Waende", editado em maio de 2018 e dedicado aos 30 anos da queda do muro de Berlim, que se celebra em novembro deste ano.

"'Waende' retrata a vida pessoal, social e cultural dos cidadãos da ex-RDA (onde os manos Selke que formam os CEEYS se incluíam) antes da queda do muro e, todas as consequências desse acontecimento extraordinário que alterou toda a Europa", assinala a promotora do espetáculo em comunicado.

"Apesar de Waende ser um disco instrumental, todas as melodias e sons que se ouvem retratam aspetos singulares da vivência numa sociedade fechada e claustrofóbica", acrescenta a nota.

Neste concerto especial, os CEEYS surgem acompanhados de imagens documentais para ilustrar a música e vão estar à conversa com o público após o final da atuação.

Os CEEYS estrearam-se em Portugal em janeiro de 2018, quando participaram na edição desse ano do Festival de Ano Novo no Teatro de Vila Real, e regressaram em agosto ano para atuar na Fábrica do Braço de Prata em Lisboa e no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha.

O concerto no Laboratório das Artes Teatro Vista Alegre, em Ílhavo, arranca às 16h00 de 17 de março e os bilhetes têm o preço único de 4 euros.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.