A iniciativa vai na 12.ª edição e, segundo explicou a organização, o Convento dos Remédios vai ser o “palco” dos seis espetáculos que integram a programação, sempre com início às 18:00.
O ciclo visa “promover eventos musicais que possam contribuir para qualificar a oferta cultural a nível do turismo cultural” na cidade alentejana, disse a associação.
Segundo a entidade organizadora, pretende ainda “aprofundar a relação entre o património construído, neste caso a Igreja do Convento dos Remédios, e a adequação de uma oferta musical regular à fruição pelo público e à participação de grupos musicais regionais, nacionais e estrangeiros”.
O “Música no Inverno” arranca no sábado, com a atuação do Coro Amadeus, de Badajoz (Espanha), sob direção do maestro Alonso Gómez Gallego.
O concerto “Broadway”, com Paulo Carrilho (canto) e Pedro Vieira de Almeida (piano), é a proposta seguinte, no dia 13 deste mês, sendo apresentado, no dia 20, o espetáculo “Affetti Amorosi”, com Sandra Medeiros (canto), Helena Raposo (alaúde e teorba) e Carmina Repas Gonçalves (viola da gamba).
Em dezembro, o programa contempla, no dia 3, a atuação do Duo Lundú, formado por Joana Godinho (canto) e José Farinha (guitarra), seguindo-se, no dia 4, o Trio Cremeloque Lisboa, constituído por Savka Konjkusic (piano), Luis Marques (oboé) e Franz Dorsam (fagote).
O encerramento do ciclo vai acontecer no dia 18 de dezembro, com o Concerto de Natal pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, sob direção do maestro Eduardo Martins.
Para a organização desta iniciativa, a associação conta com o apoio da Câmara de Évora e de outras entidades.
Comentários