A quinta edição da Comic Con Portugal contou com 108.897 visitantes, o que corresponde a um aumento de cerca de 10.000 pessoas em relação à edição anterior, decorrida na Exponor, em Matosinhos, anunciou a organização do evento esta quarta-feira.

A decorrer pela primeira vez no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, o evento realizado entre 6 e 9 de setembro teve o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, uma parceria que se irá manter para as próximas duas edições.

Segundo Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, "foi muito gratificante para o Concelho de Oeiras acolher um evento como a Comic Con Portugal. Gostamos de apostar em conteúdos relevantes para a sociedade e para o município, principalmente quando são transversais a todas as faixas etárias. Esperamos que Oeiras continue a desenvolver e a fazer expandir eventos como este".

Paulo Rocha Cardoso, Diretor Geral do evento Comic Con Portugal, mostra-se satisfeito com novo local. "A mudança para Oeiras permitiu-nos alcançar um dos nossos objetivos, que era que cada área pudesse ter o seu próprio espaço. Penso que conseguimos atingir essa meta", afirma em comunicado.

"O feedback que temos tido dos visitantes é bastante positivo, superou as nossas melhores expectativas e agora vamos começar a trabalhar para que a sexta edição seja ainda mais épica. Continuámos a apostar em conteúdos geracionais e foi fantástico ver a resposta positiva por parte dos visitantes e das marcas", assinala ainda.

A Comic Con Portugal tem reunido, nos últimos anos, várias atividades e convidados do mundo do cinema, séries televisivas, banda desenhada, anime, manga, cosplay ou videojogos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.