Na sua página de Facebook, Francisco Pereira, um dos membros da banda portuguesa, partilhou a canção de Jeroen van der Boom, músico holandês, dizendo que se tratava de mais um caso de plágio. "O plágio do nosso 'Não Dá'. Que nojo de pessoas", escreveu o cantor.

O Shazam, aplicação que reconhece as canções que estamos a ouvir, identifica a canção do holandês como "Overal Waar Ik Ga (Não Dá)", que, em tradução livre, significa "Onde quer que eu vá".

O tema dos D.A.M.A. foi um dos singles do álbum "Dá-me um segundo", editado em junho de 2015, enquanto van der Boom editou o novo single em novembro, cinco meses depois.

Nas redes sociais, as comparações entre os dois temas têm-se multiplicado. Ao ouvir a canção de Jeroen van der Boom, os fãs dos D.A.M.A. não têm dúvidas de que "as músicas são iguais". "Falta de originalidade. Deviam mesmo fazer alguma coisa, isto é plagio" e "Pois, assim Não Dá", são alguns dos comentários deixados na publicação do músico da banda.

Esta não é a primeira vez que o músico é acusado de plágio. Em 2007, o holandês fez uma versão da canção "Silencio" de David Bisbal ("Jij bent zo"), tema que se tornou no maior sucesso de Jeroen van der Boom. Porém, os problemas entre os cantores foram aparentemente resolvidos, tendo os dois acabado por fazer um dueto.