Os Deftones revelaram esta sexta-feira o seu novo álbum, "Ohms", editado pela da Warner Records / Reprise. O grupo norte-americano composto por Chino Moreno, Frank Delgado, Stephen Carpenter, Abe Cunningham e Sergio Vega não lançava um disco desde 2016.

Produzido pela banda e pelo colaborador de longa data, Terry Date, "Ohms" foi anunciado há apenas um mês e era aguardado com grande expectativa pelos seguidores do grupo.

Esta semana, os Deftones lançaram ainda uma campanha de caridade para recolha de fundos, apelidada de "Adopt-a-Dot", onde os fãs são convidados a doar e, assim, fazerem parte do novo álbum "Ohms", ao terem a possibilidade de 'adotar' um ou mais dos 12995 pixeis que compõem a capa do novo LP (concebida por Frank Maddocks).

"As receitas de cada 'dot' adoptado serão repartidas entre o UC Davis Children’s Hospital e a Crew Nation para ajudar a financiar investigações que salvem vidas e serviços pediátricos, bem como apoiar os membros das equipas técnicas da indústria da música, cujos meios de subsistência foram afetados pela COVID-19", explica a editora. Para doar, clique aqui.

A banda de Sacramento regressa a Portugal no próximo ano para atuar na edição de 2021 do North Music Festival, no Porto, a 21 de maio.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.