O corpo da cantora foi levado este domingo, dia 7, para Goiânia. Multidões passaram pela arena onde decorrera o velório público. Marília viajava numa aeronave de pequeno porte que caiu no interior de Minas Gerais, onde a cantora faria um espetáculo na noite de sábado.

Marília Mendonça era uma das principais estrelas do sertanejo no Brasil. Além de diversos prémios nacionais, conquistou em 2019 um Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Sertanejo, pelo álbum "Em Todos Os Cantos". O seu canal no YouTube tem mais de 22 milhões de seguidores e a artista acumula mais de oito milhões de ouvintes mensais no Spotify.

A enorme base de fãs de Marília inclui homens e mulheres. Muitos dos fãs, do lado de fora da arena onde o velório foi realizado, não conseguiam encontrar palavras para descrever a sua tristeza.

"É uma emoção tão forte, que não sabemos como expressar. É uma dor imensa, para todos os brasileiros”, disse Matheus Alves, de 22 anos, à AFP. "Foi uma perda tremenda. É um golpe tão grande, que não tenho palavras para descrever", comentou o estudante de 16 anos Gustavo Lacerda, antes de cantar uma das músicas de Marília.

Os fãs começaram a fazer fila ao amanhecer do lado de fora da arena, com capacidade para 15 mil pessoas, aonde grandes coroas de flores chegaram num fluxo constante. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, esperava a presença de cerca de 100 mil pessoas.

Os corpos da estrela e de um tio que trabalhava com ela, que também morreu no acidente, foram enterrados mais tarde num cemitério local, numa pequena cerimónia privada.

O produtor de Marília Mendonça e os dois pilotos também morreram na queda do avião, que ocorreu nos arredores da cidade de Caratinga. Segundo autoridades, o avião atingiu uma torre elétrica perto do aeroporto da cidade, mas não está claro se isso causou o acidente, ou se o avião já estava em queda. Oficiais da Força Aérea continuam a investigação no local.

Um grande número de fãs passou diante dos caixões, alguns gritando o nome da cantora ou cantando as suas músicas.

"A gente veio para se despedir da nossa grande Marília Mendonça e agradecer-lhe  por passar estes anos da vida a cantar para nós e por alegrar os nossos corações", disse ao site de notícias G1 o estudante Davi Linares, que viajou 130 km para estar entre os primeiros da fila.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.