Esta terça-feira, 31 de janeiro, a Marvel Comics iniciou a terceira edição da votação anual para eleger um novo membro dos X-Men. Depois de Polaris ter vencido nas primeiras eleições mutantes, em 2021, e de Firestar/Flama ter sido escolhida no segundo, em 2022, a seleção de 2023 apresenta seis candidatos.

Na corrida estão personagens de várias fases e épocas da história da equipa de super-heróis: Cannonball/Míssil (Sam Guthrie), Dazzler/Cristal (Alison Blaire), Frenzy/Frenesi (Joanna Cargill), Jubilee/Jubileu (Jubilation Lee), Juggernaut/Fanático (Cain Marko) e Prodigy/Prodígio (David Alleyne).

Os fãs podem votar num dos dez candidatos até dia 3 de fevereiro no site da Marvel e cada pessoa só poderá votar uma vez, assinala a editora norte-americana.

De acordo com a Marvel, estes candidatos são representativos da população de Krakoa, ilha e nação mutante que tem sido o lar dos X-Men e personagens associadas nas mais recentes edições da BD, inicialmente a cargo do argumentista Jonathan Hickman.

O vencedor será conhecido em junho, juntamente com os outros membros da nova equipa, durante o Baile de Gala do Clube do Inferno.

A formação atual dos X-Men inclui Cyclops/Ciclope, Jean Grey, Synch/Sincro, Homem de Gelo/Iceman, Havok/Destrutor, Magia/Magik, Forge e Firestar/Flama.