Eminem, o rapper que mais álbuns vendeu na história da música, esteve desaparecido nos últimos anos, mas revelou na sua página no Facebook que estava a preparar um novo disco.

Eminem divulgou no YouTube sua nova música, intitulada "Campaign Speech" ("Discurso de campanha", em tradução livre).

Conhecido pelo seu palavreado urbano, o rapper manteve-se fiel ao seu estilo provocador. Na música, Emonem afirma que Trump, o magnata republicano candidato à Casa Branca, é uma ameaça real.

"Consideram-me um homem perigoso / Mas vocês deveriam ter medo desse maldito candidato", canta o rapper.

Eminem, com 44 anos, poucas vezes usou conteúdo político nas músicas mais antigas, apesar de deixar claro em entrevistas que simpatiza com os partidos de esquerda.

No novo tema, o rapper, um dos artistas brancos de hip-hop mais famosos do mundo, também fala sobre os violentos incidentes que têm atingido diretamente o movimento Black Lives Matter.

Eminem imagina que se vingaria de George Zimmerman, voluntário na Flórida que, em 2012, matou o adolescente afro-americano Trayvon Martin.

O mundo da música tem criticado fortemente Donald Trump. Katy Perry, Jennifer Lopes, Franz Ferdinand e Madonna são alguns dos artistas que têm feito oposição ao candidato.

Oiça a nova canção de Eminem:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.