Emma Thompson, Tom Hardy e Keira Knightley fazem parte da lista anual de distinções de Isabel II divulgada na sexta-feira (8).

A maior honra foi reservada a Emma Thompson, que passou a Dama do império britânico e portanto, tem o direito de ser chamada por "Dame Emma".

Com 59 anos, ganhou dois Óscares e tem um feito único: um foi como atriz por "Regresso a Howards End" e outro pala adaptação do argumento de "Sensibilidade e Bom Senso". É famosa ainda pelo seu papel como a professora Sybil Trelawney  na saga "Harry Potter".

Tom Hardy, 40 anos, foi distinguido com o título de cavaleiro da Ordem do Império Britânico (CBE no original).

Uma etapa abaixo no ranking ficou Keira Knightley, que  recebeu o título oficial da Ordem do Império Britânico (OBE no original) e já tem uma longa lista de filmes apesar dos seus 33 anos.

O escritor britânico de origem japonesa e Nobel da literatura Kazuo Ishiguro, de 63 anos, recebeu o título de "sir".. O cinema adaptou os seus livros "Os Despojos do Dia" (1993) e "Nunca Me Deixes" (2010), e ele também escreveu os argumentos originais de "A Canção Mais Triste do Mundo" (2002) e "A Condessa Russa" (2005).

Na lista aparecem pessoas menos conhecidas do grande público, mas que se distinguiram pelo seu serviço à sociedade.

No entanto, entre elas não há ninguém das que saíram em auxílio - bombeiros, médicos, policiais, voluntários - das vítimas do grande incêndio na Torre Grenfell de moradias sociais, em Londres, que provocou 71 mortos em 14 de junho de 2017.

"É justo homenagear os atos de coragem e o extraordinário espírito de comunidade mostrado durante os trágicos acontecimentos do ano passado e iremos fazê-lo", reconheceu um porta-voz do governo, que intervém na seleção dos homenageados.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.