Três anos depois de "Wanga", os Throes + The Shine regressam às edições com "Enza", o quarto álbum de originais do trio.

O disco é editado a 3 de maio e conta com colaborações de Cachupa Psicadélica, Mike El Nite, Selma Uamusse e Sotomayor, tendo ainda Jori Collignon (Skip&Die) na assistência à produção.

A primeira apresentação ao vivo está marcada para 16 de maio, no B.Leza, em Lisboa, a partir das 22h00. O concerto terá Mike El Nite, Cachupa Psicadélica, Da Chick e Jori Collignon como convidados.

"Enza é o primeiro álbum composto pelo novo alinhamento da banda e demonstra um crescimento e ambição palpáveis em relação aos três discos anteriores. Igor Domingues, Marco Castro e Mob Dedaldino decidiram abraçar um desafio auto-imposto e procuraram criar um caleidoscópio sonoro que os levasse a novas paragens e que criasse um caminho distinto do passado, embora sem perder a identidade enérgica que tão bem caracteriza o projecto", assinala a promotora em comunicado.

"Longe está a simples conexão à mistura do rock com kuduro. Há um sentido de aventura muito mais pronunciado, com viagens a léxicos e géneros muito mais diversos e que abrem novas avenidas para o futuro da banda", acrescenta.

Além da disponibilidade em todas as plataformas digitais, "Enza" terá uma edição em vinil rosa, com design criado por André Carvalho e Ana Muska (Circus Network) em colaboração com Laro Lagosta na ilustração e do Bráulio Amado no lettering.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.