Na sala lisboeta, a nova temporada de concertos começa a 7 de setembro, com uma atuação do músico brasileiro Johnny Hooker. Inspirado em figuras como David Bowie e Caetano Veloso, Johnny Hooker estará também, dias depois, no festival Milhões de Festa, em Barcelos.

Em matéria de estreias, o Musicbox contará ainda nos próximos meses, entre outros, com os londrinos Warmduscher, formados com membros dos Fat White Family e Paranoid London (8 de setembro), e com o ganês Ata Kak, a 26 de outubro, integrado no festival Urban Routes.

Até novembro, assinalam-se ainda os regressos do coletivo japonês Acid Mothers Temple (3 de outubro), da artista Emma Ruth Rundle (12 de outubro), de Damien Jurado (23 de outubro) e das Hinds (9 de novembro).

Na música portuguesa, o destaque vai para o concerto dos Mão Morta, a 24 de outubro (no Urban Routes), além dos Reis da República, a 15 de setembro, na apresentação do álbum de estreia "Fábulas", e dos Alcool Club, que atuam a 29 de setembro.

No Maus Hábitos, a nova temporada de concertos começa com a estreia em Portugal, a 13 de setembro, dos norte-americanos The Fresh & Onlys, para apresentarem o álbum "Wolf Lie Down".

Ainda em setembro, haverá a estreia dos mexicanos Tajak, que estarão também no Milhões de Festa.

Ao Porto regressa também a cantora e ativista transexual brasileira Linn da Quebrada, com atuação marcada para 05 de outubro. Nesse mês, o Maus Hábitos destaca a atuação dos Suuns no dia 30.

Na música portuguesa, o Maus Hábitos recebe em setembro uma das etapas do festival itinerante Super Nova, com concertos de Baleia Baleia Baleia, Fugly e Cave Story. Em outubro, o rapper Allen Halloween atuará no dia 04 e a editora Enchufada promove no dia 27 outra sessão da residência na sala portuense.

Para lá da música, o Maus Hábitos acolhe em setembro o programa de investigação "Acesso de vertigem", com uma residência de criação artística de António Lago, e em outubro será uma das salas do festival de cinema Queer Porto. Entre setembro e novembro irá mostrar obra de José Maças de Carvalho, Rodrigo Amado e João Fiadeiro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.