"Harry Potter and the Cursed Child" arranca no exato momento em que termina o filme e livro "Harry Potter e os Talismãs da Morte", quando Harry, Ginny, Ron e Hermione deixam os filhos na estação de comboio com ligação a Hogwarts.

Na peça de teatro, Jaime Parker veste a pele de Harry Potter, personagem que atualmente tem 37 anos e que trabalha no Ministério da Magia. Já Hermione (Noma Dumezweni) é Ministra da Magia e Ron (Paul Thornley) continua bem humorado.

Em declarações ao The Guardian, Marie Smith, uma fã do jovem feiticeiro, confessou que não conseguiu conter as lágrimas. "As palavras não conseguem descrever o quão feliz estava", conta a britânica, acrescentando que no final do primeiro ato estava em lágrimas.

Para a revista Variety, a história que retrata ao longo de cinco horas e dois atos a vida de Albus Potter em Hogwarts supera todas as expectativas. “Há dez anos, J.K. Rowling levou uma geração à leitura. Agora, Cursed Child poderá fazer o mesmo pelo teatro”, sublinha Matt Trueman na revista.

“O guião de Jack Thorne mostra que a rejeição leva ao ressentimento e que ninguém nasce vilão”, acrescenta o crítico.

Já para o jornalista Ben Bratley do New York Times, "Harry Potter and the Cursed Child" é uma peça "afetuosa" e "divertida". "A peça consegue capturar a sensibilidade de J.K. Rowling ainda melhor que os efeitos especiais dos filmes", frisa.

Os bilhetes para a temporada de estreia da peça de teatro esgotaram uma hora depois da abertura da bilheteira. No site Pottermore, a escritora e criadora da saga, J.K. Rowling, explica a base da peça. “Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é muito mais fácil agora que ele é um empregado assoberbado do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry se debate com um passado que se recusa a ficar onde deveria, o seu filho mais novo, Albus, tem de lutar contra o peso do legado familiar que nunca quis. Passado e presente fundem-se sinistramente e tanto o pai quanto o filho descobrem a verdade desconfortável de que, às vezes, as trevas vêm de sítios inesperados”, revela.

O livro "Harry Potter and the Cursed Child" chega às lojas de todo o mundo dia 31 de julho. No Porto, a Livraria Lello está a preparar um evento especial para o lançamento do livro.

Veja na galeria as imagens da peça:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.