O cartaz da edição de 2016 do Barroselas Metalfest, em Viana do Castelo, vai contar com a presença de um total de 42 bandas, sendo que as derradeiras 13 acabam de ser contratadas, anunciou a organização.

No primeiro dia, nos dois palcos interiores do festival, o programa inclui as prestações de Aborted, Doom, Taake, Nispyrming, Hark, Web, Dementia 13, Lux Ferre, Fredagden 13:E, Naora, Vaee Solis, Scum Liquor, Repressão Caótica, e Milf.

O dia 23 vai ser preenchido com as atuações de Marduk, Grave, Monolord, Decayed, Spasm, Inverloch, Usnea, Possession, Grunt, Bodybag, Clockwork Boys, Gorgásmico Pornoblastoma, Balmog e Bokluk.

No último dia atuam Violator, Sever Torture, Archgoat, Encantation, Conan, Jucifer, Valkyrja, Serrabulho, Infra, Desalmado, Simbiose, Miss Lava, Hey Colossus e 800 Gondomar.

O festival arranca a 21 de abril com um "dia zero" de entrada livre, "com as finais nacionais das W:O:A Metal Battle para as quais se classificaram os Kapitalistas Podridão, Mindtaker, Monolyth, Speedemon, e Plus Ultra que lutam assim por um lugar no maior festival de metal do mundo, o Wacken Open Air".

O primeiro Barroselas Metalfest realizou-se em 25 de Abril de 1998 na Casa do Povo da vila. O crescimento do festival, que atrai excursões de "metaleiros" de vários pontos de Portugal e de Espanha, levou a organização a mudar o evento, anos depois, para o complexo desportivo da freguesia.

Os bilhetes para os três dias custam 65 euros e já se encontram à venda na rede Ticketline, em Portugal, e Ticketmaster, em Espanha, além de algumas lojas especializadas um pouco por todo o país.

Os concertos do festival terão transmissão em direto no SAPO e no MEO Kanal.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.