O FICSE, que decorre até sábado no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, e que tem como objetivo dar voz a jovens talentos, é organizado pela Câmara Municipal local.

Segundo a organização, participam no evento 40 participantes, de 13 nacionalidades diferentes, "que procuram a sua sorte e reconhecimento, no único festival do género que se realiza na Serra da Estrela".

"Hungria e México são os países em estreia, num palco que também será preenchido pelas bandeiras da Arménia, Brasil, Bulgária, China, Lituânia, Malta, Moldávia, Polónia e Roménia", refere a autarquia de Seia em nota enviada à agência Lusa.

A fonte indica que Portugal "volta a congregar o maior número de participantes, com 14, cinco dos quais da cidade anfitriã - Seia".

De acordo com o município de Seia, os participantes serão avaliados, no decorrer de eliminatórias, pelo júri internacional do festival, que é constituído por personalidades com ligação ao mundo da música.

Os finalistas apresentam-se ao público na gala final, que está agendada para sábado, às 16:00, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia, onde se conhecerão os vencedores da quarta edição do FICSE.

A organização refere ainda que, para além da competição, o evento anual representa uma oportunidade de intercâmbio cultural, de enriquecimento pessoal e de troca de experiências e de técnicas de interpretação musicais e coreográficas, proporcionados pelo contacto entre os participantes de diferentes nacionalidades e por visitas ao concelho de Seia e à região.

O Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela é promovido pela Câmara Municipal de Seia, com o apoio da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, e do Turismo do Centro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.