Pelo palco vão ainda passar Jade, Jake McMurchie, Julian Sartorius e Lokomotiv, de Carlos Barretto.

O festival vai decorrer entre o largo Dr. Martins Lima e a frente ribeirinha, junto à Casa da Azenha, com entrada livre.

O evento mantém a fórmula da última edição, com os concertos no exterior do Teatro Gil Vicente (largo Dr. Martins Lima) e as sessões de free jazz na frente ribeirinha da Azenha.

O festival abre no dia 12, com o espetáculo inédito NIB, um projeto de músicos de Barcelos, formado por Ricardino Lomba (eletrónicas), José Moutinho (guitarra), Helena Silva (violino) e Filipe Coelho (esculturas sónicas), que criará música improvisada em tempo real sobre o filme “Sherlock Jr.”, de Buster Keaton.

A programação prossegue com os Lokomotiv (dia 13), Jade (dia 14) e Maria João/Ogre Electric Trio (dia 15).

A Frente Ribeirinha da Azenha volta a ser palco de sessões de free jazz, durante a tarde, com início às 17:00, por onde irão passar Jake McMurchie (dia 15) e Julian Sartorius (dia 16), que encerra o evento.

O Jazz ao Largo oferece ainda um workshop de improvisação, liderado por Jake McMurchie, que conta no seu curriculum com nomes como Portishead, Massive Attack e a National Youth Jazz Orchestra, dos quais foi músico de sessão.

Organizado pelo Município de Barcelos, o festival Jazz ao Largo é “uma ideia” da Associação Burgo Divertido.