De acordo com comunicado da organização, nos dias 10, 11, 12, 17 e 18 de fevereiro, apresentam-se ao vivo no Pequeno Auditório e na Garagem da Culturgest, mas também no Panteão Nacional, nomes como Marco Franco, Bruno Pernadas Quarteto, Susana Santos Silva, Live Low e Pega Monstro.

“Os projetos que mais se evidenciaram na cena musical de vanguarda nacional – nos mundos da eletrónica, da livre improvisação e das tangentes, ao vasto espetro do rock e do jazz – ao longo do ano anterior”, refere a organização.

Do programa da 10.ª edição do festival fazem parte “desafios particulares lançados a autores com percursos vincadamente próprios e sem receio de arriscar saídas das suas zonas de conforto”.

Destes desafios, a organização destaca o solo de piano de Marco Franco (dia 10 no Pequeno Auditório da Culturgest), até agora reconhecido pelo trabalho como baterista, a colaboração entre o percussionista dinamarquês Paal Nilssen-Love e o português David Maranha, fundador dos Osso Exótico (dia 17 na Garagem da Culturgest), e a “formação inédita” do guitarrista e compositor Bruno Pernadas (dia 10 no Pequeno Auditório).

A organização afirma também que “o experimentalismo no feminino é outras das marcas deste décimo Rescaldo”: a trompetista Susana Santos Silva atua no dia 12 no Panteão Nacional, a cantora Ana Deus, acompanhada na guitarra e baixo elétrico, banjo e teclados por Nicolas Tricot, no dia 11 no Pequeno Auditório da Culturgest, a fotógrafa e artista plástica Sara Rafael (Jej Uno) no dia 17 na Garagem da Culturgest e as Pega Monstro, as irmãs Maria (guitarra elétrica) e Júlia Reis (bateria), no dia 18 também na Garagem.

Do programa fazem ainda parte alguns projetos recentes, como Live Low (dia 17 na Garagem da Culturgest) e Älforjs (dia 18 na Garagem), e “projetos de sempre”, como Bruno Silva, com o projeto Ondness (dia 18 na Garagem), e o guitarrista Luís Lopes (dia 11 no Pequeno Auditório).

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.