Em comunicado, a promotora Everything is New anunciou o concerto do ex-vocalista e do ex-baterista dos Sepultura “para comemorar os 20 anos de ‘Roots’”, sexto álbum do grupo, lançado em 1996, e o último da banda a contar com Max Cavalera na voz.

“Os irmãos Cavalera, fundadores de uma das maiores bandas de metal de todos os tempos, conseguiram em 1996 com o álbum ‘Roots’ garantir a eternização do nome Sepultura. O álbum foi vencedor de vários discos de ouro nos EUA, Austrália, Canadá, França, Áustria, Holanda e Reino Unido”, lembrou a Everything is New, que recordou que o disco vendeu mais de dois milhões de cópias.

Os Sepultura formaram-se em 1984 em Belo Horizonte, no Brasil, e tiveram em “Roots” aquilo que a Warner Music Brasil descreve como “um dos maiores responsáveis pelo estabelecimento do nu-metal e a evolução do ‘groove’ metal”.

Em declarações em fevereiro ao portal UOL, o guitarrista Andreas Kisser, desde 1987 na banda, disse encarar a decisão da digressão dos irmãos Cavalera como algo “meio melancólico”.

“Eles escolheram sair da banda e agora fazem uma celebração fora da banda... Mas, cada um é cada um”, acrescentou Kisser.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.