Durante vários anos, o líder da banda Guns N' Roses, Axl Rose, apenas tolerava a presença do guitarrista Slash mas não suportava perguntas sobre um possível regresso da banda aos palcos. Porém, este ano, a história mudou e os músicos juntaram-se para uma nova digressão.

A formação original dos Guns N' Roses vai atuar este sábado, 16 de abril, no festival Coachella, no sul da Califórnia. Para a imprensa, este concerto significa o fim dos conflitos internos mas também o crescimento da indústria da música ao vivo.

Os festivais, que durante muito tempo foram apenas protagonistas na Europa, ganharam fôlego durante a última década na América do Norte, alimentados pela presença dos jovens que valorizam as experiências do mundo real na era digital.

O mercado cresceu o suficiente para incluir hoje uma grande variedade de gostos e grupos demográficos, e agora os festivais trabalham para atrair grandes nomes.

A revista Billboard estima que a banda irá  ganhar mais de três milhões de dólares pelas atuações no festival Coachella.