Criado e idealizado pela cantautora brasileira Tainá, o  festival Compor em Casa arranca esta segunda-feira, dia 20 de abril, nas redes sociais. Até sexta-feira (24 de abril), entre as 19h00 e as 22h00, o evento poderá ser acompanhado nas contas de Instagram dos artistas.

"A ideia do festival online Compor em casa nasceu através de perguntas sobre minha forma de compor. Já estava a pensar sobre composição desde quando fiz o curso com o Mikkel Solnado onde me aprofundei mais sobre o assunto. Qual o seu meio de inspiração? Você faz letra primeiro ou harmonia? Foram dúvidas como essas que me impulsionou a criar o festival onde eu convido artistas/compositores de estilos musicais destintos e de outros países", conta Tainá na sua conta no Instagram.

"A iniciativa do festival é falar sobre composição, tirar dúvidas, trazer inspiração, ajudar quem quer evoluir. Teremos uma hora com cada artista entre conversas e músicas, da nossa casa para a deles, onde cada artista traz uma surpresa final que fez parte do seu processo de composição. A composição é onde tudo começa. História que vivemos, sentimentos que sentimos. É o que dá voz ao artista. Queremos aprofundar o assunto e a partilha com o público", conta.

O festival arranca esta segunda-feira com Mikkel Solnado, Carolina Deslandes e Time For T.

20/4
19h Mikkel Solnado
20h Carolina Deslandes
21h Time For T

21/4
19h Agir
20h Joana Alegre
21h Phill Veras

22/4
19h Tiago Nacarato
20h Buba Espinho
21h Kell Smith

23/4
19h Léo Middea
20h Irma
21h Tiago Bettencourt

24/4
19h Márcia
20h Left
21h Mattu Alcântara

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.