Em conversa com a atriz Io Appolloni na emissão do início de junho do programa "Cá Por Casa", da RTP1, Herman José revelou que foi vítima de assédio no início da sua carreira profissional.

"Quando entrei para o teatro era muito bonito e toda a gente me queria comer. Mas eu não percebia, era muito ingénuo", começou por contar o humorista e apresentador do talk show semanal da RTP1. "Tinha saído da escola diretamente para o Parque Mayer, então o primeiro foi logo um encenador que me convidou para uma festa. Não vou dizer o nome, digo depois do intervalo", acrescentou.

"A festa era uma casinha em Sintra, com caminha aberta, um suminho de laranja e umas pantufas... era a festa. Nunca desci umas escadas tão depressa. Apanhei uma táxi, e ainda tive de pedir à minha mãe dinheiro para o táxi. Perguntava ela: ‘Então a festa foi boa? ‘Ótima’”, recordou Herman José no programa "Cá Por Casa".

Já a atriz Io Appolloni contou que nunca se sentiu assediada."Lamento muito dizer isto, porque eu sou uma grande defensora das mulheres, como é óbvio. Mas eu tive sempre um estatuto muito especial. Eu era a atração central, eu entrei em Portugal como vedeta. Ninguém se atrevia a meter-se comigo", disse.