Um coro formado por mil pessoas cantou "Wake Me Up", um dos temas mais famosos de Avicii, para homenagear o DJ sueco que morreu há uma semana, a 20 de abril. O tributo ao artista de 28 anos aconteceu numa igreja perto de Estocolmo.

O coro coro sueco Happy Voices foi conduzido por Gabriel Forss, que agradeceu a Avicii nas redes sociais. "A tua música irá, para sempre, unir as pessoas", escreveu.

Veja o vídeo da homenagem:

A família de Tim Bergling, DJ conhecido por Avicii, que morreu na passada sexta-feira, dia 20 de abril, divulgou um segundo comunicado esta quinta-feira. Apesar de a mensagem não ser absolutamente clara, a família dá a entender que o DJ se suicidou.

"Quando parou de fazer digressões, ele queria encontrar um equilíbrio na vida para ser feliz e ser capaz de fazer o que mais gostava - música."Ele estava com dificuldades em encontrar o significado da vida e da felicidade. Não conseguiu aguentar mais. Queria encontrar a paz", pode ler-se no comunicado.

A família acrescenta que o DJ e produtor sueco não "foi feito" para o mundo em que se encontrava. "Ele queria encontrar a paz. O Tim não foi feito para a máquina dos negócios em que se viu envolvido. Ele era um jovem sensível que amava os seus fãs mas que detestava os holofotes", frisam os familiares.

Família de Avicii dá a entender que a morte do DJ foi um suicídio
Família de Avicii dá a entender que a morte do DJ foi um suicídio
Ver artigo

"O nosso querido Tim era um explorador, um artista de uma alma frágil à procura de perguntas para questões existenciais. Um perfeccionista que viajava e trabalhava muito a um ritmo que o levava a um stress extremo", pode ler-se na mensagem.

Na segunda-feira, a família do artista agradeceu o apoio dos fãs do DJ. "Queremos agradecer o vosso apoio e as vossas palavras sobre o nosso filho e irmão. Estamos muito agradecidos a todos os que adoravam a música do Tim [Bergling], e que têm memórias preciosas devido às suas canções. Obrigado por todas as vossas iniciativas em honra do Tim, com encontros públicos, sinos de igreja a tocar as suas canções, homenagens em Coachella e momentos de silêncio por todo o mundo", escreveu a família de Avicii.