O festival, organizado pela câmara e produzido pela Trovas Soltas, decorre hoje e na quinta-feira, no Parque de Feiras e Exposições da cidade, integrado na 27.ª ExpoReg - Exposição de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora.

O certame alia "o blues ao vinho", num concelho com a marca registada "Reguengos de Monsaraz - Capital dos Vinhos de Portugal" e com 11 empresas vitivinícolas que produzem anualmente mais de 25 milhões de litros de vinho, destacou o município.

Hoje à noite, a primeira do Reguengos Wine & Blues, a música começa, às 22:00, com a banda portuguesa Delta Blues Riders, oriunda do Porto e vencedora do Portuguese Blues Challenge 2018, tendo representado Portugal no European Blues Challenge 2019, segundo a organização.

Segue-se, às 23:30, a banda espanhola Guitar Not So Slim, com um reportório composto por "blues alegres" e nome inspirado no guitarrista norte-americano Eddie Jones, mais conhecido como Guitar Slim.

O “pontapé de saída” para a segunda noite do festival, na quinta-feira, é dado às 22:00, pelo duo italiano T- Roosters, com músicas das origens do blues, mas também "novas sonoridades" de swing, rock'n'roll e boogie woogie e alguns temas originais compostos pela banda.

O encerramento da edição deste ano do certame, a partir das 23:30, cabe à banda cabeça-de-cartaz, os ingleses Animals & Friends, que escolheram Reguengos de Monsaraz como “palco” do único concerto em Portugal da sua atual digressão mundial.

Os Animals & Friends têm origem nos The Animals, grupo surgido no início da década de 60 do século passado e que tocou no “histórico Festival de Monterey, na Califórnia (Estados Unidos da América), em 1967, e que incluiu concertos, entre outros, de Janis Joplin, The Who e Jimi Hendrix”.

A banda atual é constituída por dois dos membros originais dos The Animals, John Steel (bateria) e Mickey Gallagher (voz e teclado), e inclui ainda Danny Handley (voz e guitarra) e Roberto Ruiz (voz e viola baixo).

"House of the Rising Sun", "Don't Let Me Be Misunderstood", "Bring It On Home", "I Put A Spell On You" ou "Don't Bring Me Down" são alguns dos êxitos dos The Animals que vão ser tocados na cidade alentejana.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.