"Nesta primeira edição, apostámos num cartaz de excelência, pois é nosso objetivo que este festival se torne numa paragem obrigatória no panorama dos melhores festivais na região e no país", comentou a presidente Cristina Vieira.
A autarca disse desejar que o festival Jazz no Jardim, assim se designa o evento, "contribua para o crescimento do Marco, enquanto cidade emergente na área cultural e aberta a diferentes tendências".
O Jazz no Jardim vai realizar-se no jardim municipal, no centro da cidade, estando confirmadas as participações de Bruno Pernadas, Ricardo Toscano, Manuel Linhares e M.I. Quartet, para além de Margarida Madureira, residente naquele concelho do distrito do Porto.
Além da música, a organização promete várias atividades dirigidas às famílias, incluindo ‘workshops' pedagógicos.
"Na programação cultural do concelho, este é o evento que comemora o início do verão. É também um momento de fruição e um instrumento pedagógico, de formação pela cultura. Nos dois dias do festival decorrerão workshops de instrumentos musicais abertos aos interessados das diferentes gerações", acrescentou Cristina Vieira.
Comentários