Já com muitos episódios digitais na bagagem e duas noites esgotadas no Maxime, em Lisboa, Joana Gama e Rita Camarneiro vão estrear o seu espetáculo de humor no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, no dia 19 de setembro. No dia 18, a dupla atua no Avenida Café- Concerto, em Aveiro.

O projeto "Banana-Papaia" nasceu em maio de 2019, no canal de Youtube "Maluco Beleza", de Rui Unas. Em 30 episódios, que se mantêm disponíveis, Joana Gama e Rita Camarneiro falaram sobre os limites do afeto, da moda, da saúde, da dor, da beleza, da família, e de tudo em geral.

A partir de setembro, "as duas vão testar os seus próprios limites, apresentando- se ao vivo, num formato de improviso e stand-up comedy, para continuar a analisar muitos assuntos importantes (e dos outros também)", explica a promotora.

Sobre o nome do projeto, as humoristas explicam que "se trata da junção incrível de uma banana com uma papaia num novo fruto", que dizem ser "muito semelhante ao que já aconteceu noutros animais como o Zebralo (Zebra+Cavalo), o Javaporco (javali + porco) ou o Galeta (gato + borboleta)". "Os gregos antigos (aqueles que usavam chanatas) diziam que as banana-papaia têm a propriedade mágica de saber de forma diferente consoante a pessoa que o devora", acrescentam.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.