João Catarré foi diagnosticado com leucemia e esteve várias semanas internado numa unidade hospitalar, em Lisboa.

À revista TV Guia, uma fonte próxima do ator adiantou que a recuperação está a correr bem. "O João diz estar melhor, a recuperar, mas já fez saber que vai continuar a ser acompanhado pelos médicos, no hospital, e que vai continuar em repouso durante mais algum tempo", adiantou à publicação.

"É um processo doloroso. Ele ainda está debilitado, mas francamente melhor. Não esteve a morrer, como chegaram a noticiar, e pede-nos paz... Vai, com certeza, conseguir vencer este drama", acrescentou.

O ator nasceu a 5 de agosto de 1980 e estreou-se no mundo da representação no final dos anos 1990. Antes de entrar no mundo da televisão, estudou Informática de Gestão na Universidade Lusófona e participou em várias campanhas publicitárias como modelo.

Na TVI, o ator estreou-se na novela "Todo o Tempo do Mundo", em 1999. Seguiram-se "Nunca Digas Adeus" (TVI), "Confiança Cega" (RTP1), "Amanhecer" (TVI), "Anjo Selvagem" (TVI) e "Ana e os Sete" (TVI). Mas foi em 2003 que chegou o seu primeiro grande: Pipo na primeira temporada de "Morangos com Açúcar".

"Foram momentos de ouro. As pessoas ainda me chamam Pipo! As pessoas, que na altura me viam e eram da minha idade, hoje em dia são pais e os filhos também veem... esses miúdos também me chamam Pipo", confessou João Catarré ao site Selfie, da TVI, em 2017.

Depois de protagonizar a série, o ator juntou-se ao elenco de "Mundo Meu", aceitando depois o convite da RTP1 para participar em "Vila Faia" e "Liberdade 21". Em 2008, João Catarré regressou à estação de Queluz de Baixo e durante uma década integrou o elenco das principais produções do canal.

"Feitiço de Amor", "Espírito Indomável", "Remédio Santo", "Doida por Ti", "Belmonte", "A Única Mulher" e "Jogo Duplo" foram alguns dos projetos do ator na TVI.

Em 2018, Catarré estreou-se na SIC na novela "Onde Está Elisa?". No canal, o ator fez ainda parte do elenco de "Alma e Coração", "Terra Brava", "Amor Amor" ou "Sangue Oculto".

Em 2021, João Catarré participou ainda em "Pôr do Sol", da RTP1.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.