Esta terça-feira, 27 de Junho, pelas 21h00, o MEO Arena, em Lisboa, vai encher-se para um concerto de homenagem às vítimas dos fogos florestais. O objetivo é angariar receitas para reforçar a ajuda às populações afetadas. A receita obtida será entregue à União das Misericórdias Portuguesas, avança a Universal Music.

"Juntos Por Todos" é uma iniciativa civil, co-produzida pela Sons em Trânsito, Nação Valente, MEO Arena, Blueticket, RTP, SIC e TVI. AGIR, Amor Electro, Ana Moura, Aurea, Camané, Carlos do Carmo, Carminho, D.A.M.A, David Fonseca, Diogo Piçarra, Gisela João, Hélder Moutinho, João Gil, Jorge Palma, Luísa Sobral, Luís Represas, Matias Damásio, Miguel Araújo, Paulo Gonzo, Pedro Abrunhosa, Raquel Tavares, Rita Redshoes, Rui Veloso, Salvador Sobral e Sérgio Godinho são os músicos que vão atuar no espetáculo.

Nas redes sociais, a promotora Sons em Trânsito revelou que já foram vendidos todos os bilhetes. "Sem palavras! E é raro isso acontecer-me... obrigado a todos! Continuem a contribuir através dos bilhetes-donativo", escreveu Vasco Sacramento, diretor geral da promotora, no Facebook.

"É a primeira vez que todas as televisões e rádios portuguesas garantem uma cobertura conjunta de um espectáculo"

Para além das entidades co-produtoras, "Juntos Por Todos" conta com o apoio de inúmeras empresas e parceiros, que estão a colaborar de forma inteiramente gratuita. O evento conta ainda com a ajuda do Alto Comissariado da Fundação Calouste Gulbenkian.

"O espírito solidário que se encontra na génese do evento sonhado pela Sons em Trânsito e pela Nação Valente, e desde logo apadrinhado por todos os artistas participantes, mobilizou a RTP, a SIC e a TVI, e todas as rádios portuguesas, garantindo a transmissão em directo para todos os portugueses residentes em Portugal continental, ilhas e um pouco por todo o mundo, através dos seus vários canais e plataformas online. É a primeira vez que todas as televisões e rádios portuguesas garantem uma cobertura conjunta de um espectáculo", frisa a organização.

"Juntos Por Todos" conta com o contributo das editoras Sony Music Portugal, Universal Music Portugal, Valentim de Carvalho e Warner Music Portugal na sua divulgação artística.

A organização aproveita a oportunidade "para agradecer comovidamente as centenas de outras ofertas espontâneas de participação de músicos e artistas no concerto. Infelizmente é impossível acolher todos, sendo que o evento a todos pertence, independentemente dos que subirem ao palco".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.