A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira recebe a maior parte das atividades previstas, que incluem cinema, partilha de textos, contos, sessões de poesia, conversas, exposição e uma ópera infantil.

A homenagem começa em 02 de novembro, com a apresentação de um documentário biográfico sobre Sophia de Mello Breyner Andresen, que será reexibido nos dias 6, 9, 16, 23 e 30.

A 6 de novembro, a biblioteca municipal assinala a data de nascimento da poetisa com "O aniversário de Sophia! Leve Sophia consigo!", com a partilha de textos da autora. Nesse dia, é ainda apresentado o conto musical "O rapaz de bronze - Histórias de vida em dó maior".

Uma tarde de poesia à volta dos textos e pensamento de Sophia e de Jorge de Sena está agendada para dia 09 de novembro, num momento em que será recordada a amizade e admiração mútua que nutriam os dois autores.

Em 16 de novembro é apresentada na biblioteca a biografia "Sophia", da autoria de Isabel Nery.

No dia seguinte, a ópera infantil "A floresta", de Eurico Carrapatoso, baseada no conto homónimo de Sophia de Mello Breyner Andresen, sobe ao palco do Teatro José Lúcio da Silva, interpretada pela Orquestra Filarmonia das Beiras.

A homenagem chega a 2020, quando for inaugurada na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em janeiro, a exposição de fotografia "Os lugares de Sophia", de António Jorge Silva, Duarte Belo e Pedro Tropa.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.