O ator Leonardo DiCaprio vai esta segunda-feira à Casa Branca para debater a questão do clima com o presidente Barack Obama, antes da exibição do seu novo documentário sobre os efeitos devastadores do aquecimento global.

DiCaprio, vencedor do Óscar de Melhor Ator por "The Revenant: O Renascido", participará um debate com a cientista Katharine Hayhoe e o presidente Obama, que fez da luta contra as mudanças climáticas uma das prioridades nos seus dois mandatos à frente dos Estados Unidos.

O encontro acontecerá como parte de um festival organizado nos jardins da Casa Branca seguindo o modelo do South by Southwest, que é organizado todos os anos em Austin (Texas) e que mistura novas tecnologias, cinema e música.

Quase 10 anos depois do seu primeiro documentário sobre os desafios do clima, "A 11ª Hora", DiCaprio regressa com "Before the Flood", no qual Barack Obama e o papa Francisco fazem uma rápida aparição.

"Sejam corajosos", apelou o ator em dezembro do ano passado em Paris, durante a conferência COP21 sobre o clima.

"Somos capazes de resolver os maiores desafios quando encontramos a vontade de trabalhar juntos", acrescentou.

Já em março, Obama tornou-se o primeiro presidente dos EUA a participar no festival South by Southwest e anunciou que a Casa Branca organizaria a sua própria versão do evento, chamada de South By South Lawn, para celebrar a criatividade e o espírito de inovação.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.