O Mad Cool Festival, evento com várias semelhanças com o NOS Alive (foi criado, inclusive, um passe conjunto dos dois festivais), decorreu este fim de semana em Madrid e ficou marcado pelo cancelamento do concerto dos Massive Attack  e pela "irritação" dos Queens of the Stone Age. Mas não foram os únicos problemas, segundo a imprensa local.

O cancelamento dos Massive Attack 

Os Massive Attack cancelaram no sábado, dia 14 de julho, o concerto no festival Mad Cool. A banda britânica recusou-se a subir a palco 15 minutos depois da hora marcada, alegando que o som do espetáculo dos Franz Ferdinand iria afetar a sua própria atuação.

A organização fo festival frisou que tentou"atrasar os concertos de outras artistas, e procurar um horário onde os Massive Attack se sentissem confortáveis". "A decisão de cancelar o espetáculo partiu dos Massive Attack, de forma unilateral", acrescentou.

Queens of the Stone Age irritam-se com área VIP

O festival espanhol conta com uma área VIP na frente do palco, tal como acontece no MEO Sudoeste, na Zambujeira do Mar. Porém, durante o concerto dos Queens of the Stone Age a zona estava praticamente vazia, o que irritou Josh Homme, líder da banda.

"É melhor que deixem aquelas pessoas entrar. Não toco enquanto não o fizerem (...) Vocês hoje trabalham para mim (...) Isto é um concerto dos Queens of the Stone Age e vocês podem fazer o que vos apetecer. Deixem-nos entrar. Olhem bem para mim. Ou deixam que eles entrem ou eu vou aí abaixo buscá-los", pediu o músico e a exigência foi cumprida.

Filas e mais filas

O arranque do festival ficou marcado pelas longas filas. Segundo a imprensa espanhola, uma falha no sistema informático atrasou todo o processo, já que o computador não conseguia ler os códigos das pulseiras e dos bilhetes.

Lee Roden, jornalista do The Local Sweden, conta no seu artigo que teve de esperar mais de três horas para conseguir entrar no recinto. "Vi pelo menos seis pessoas a desmaiar com o calor e a serem assistidas por médicos. Quando finalmente chegamos à frente da fila, eram muito poucas as pessoas a entregar as pulseiras para as milhares de pessoas que estavam à espera", frisou.

Acidente de autocarro

A organização do Mad Cool disponibilizou autocarros gratuitos para os festivaleiros. Mas, segundo o site The local Es, um dos autocarros sofreu um acidente, ficando pendurado numa ponte em Madrid. O veículo estava cheio, mas ninguém sofreu ferimentos graves.