Segundo a organização, os visitantes poderão contar com 22 horas de entretenimento das 10h00 às 21h00.

"Este ano tivemos a oportunidade criar com a Câmara Municipal de Loures um festival de jogos que também irá ter música, artes performativas e espetáculos em palco. Vamos sair um pouco do nicho do gaming e trazer estes mundo para o público mainstream", frisou Jamil Heneni, CEO - MagicShot Gaming Network, ao SAPO Mag.

Para o responsável, "é um festival abrangente" e para todas as idades. "Pode servir para o público criar uma ligação ao mundo interativo e dos jogos porque não precisamos de ser geeks para ser gamers", sublinha.

"Nós vamos ter vários momentos de dança, onde contamos com a parceria da Jazzy Dance Studios - vamos ter os Jazzy Dance Shows, que são espetáculos inspirados no mundos dos videojogos. No domingo, vamos ter um Final Show, um espetáculo de música e dança com luz, música e vídeo sincronizados. Vai ser muito giro e que nunca foi feito em Portugal", avança Jamil Heneni.

Numa área com cerca de 1300 m2, o recinto do festival conta com diversas zonas de atividade – um palco, onde estarão as principais atrações, áreas de consolas, PC LAN, realidade virtual e lojas.

"Acreditamos que, cada vez mais, a área do gaming está a crescer, mas nunca sozinha. O mundo performativo, como as áreas da música, dança e cosplay, está lado a lado com o universo dos gaming e dos videojogos”, frisa Jamil Heneni, CEO da MAGICSHOT. "Esse é o motivo que nos leva a apostar no mais imersivo festival de gaming em Portugal, deixando de lado o conceito de feira e levando estes conteúdos para um palco e áreas de exposição que, em diversos momentos, contarão com performances artísticas", acrescenta.

PALCO MAGICSHOT Gaming Festival

"É no palco que o mundo do gaming se cruza com as performances, em momentos únicos de música e dança. Aqui, a programação é diversa e conta com torneios, performances, quizzes interativos e muito mais", explica a organização em comunicado.

O palco do MAGICSHOT Gaming Festival vai receber o 4Gaming MagicShot CS:GO Cup, um torneio de CS:GO, um dos maiores desportos eletrónicos do mundo. Os grandes clubes de desportos eletrónicos vão marcar presença, como a Tropa Suprema, Panthers, GrowUp e For the Win.

A este palco irão também juntar-se os maiores influencers do mundo digital português – youtubers, celebridades do twich e  instagramers.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.