Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues e Fernando Medina estão esta sexta-feira no Rock in Rio Lisboa para subir ao palco durante o concerto dos Xutos & Pontapés, que é também uma homenagem a Zé Pedro, que morreu em dezembro do ano passado.

"Cá estamos todos a homenagear o Zé Pedro com muita saudade", acrescentou. Marcelo disse que não houve ensaios, mas quando questionado sobre se ia cantar, respondeu sem margem para dúvida: "Claro que vou cantar.

Veja a conversa com Marcelo Rebelo de Sousa:

"Eu achei que esta homenagem era uma ideia sensacional. Há aqui muito mérito do Rock in Rio, porque o Rock in Rio tinha disponibilidade para esta homenagem neste dia e de uma forma muito especial", disse o Presidente da República à chegada ao Rock in Rio.

"A casinha está bem ensaiada, temos de acertar ainda o tom porque eu venho um bocadinho mais velho do que o senhor Presidente da Assembleia da República. O senhor Presidente da Assembleia da República vem teenager, vestido de teenager", brincou Marcelo Rebelo de Sousa com a indumentária de Ferro Rodrigues.

E sobre o simbolismo da canção que os convidados vão cantar, o Presidente da República diz que a "casinha, é a casinha nacional. A minha casinha foi a música escolhida pela seleção, aquando da vitória do Euro para simbolizar a unidade nacional". Em relação ao jogo deste sábado no Mundial de Futebol, Marcelo prefere não fazer prognósticos porque diz que "hoje estamos na grande vitória do rock e na grande homenagem ao Zé Pedro".

Marcelo Rebelo de Sousa lembrou também que esta não é a sua primeira vez no Rock in Rio, já que veio vários anos ao festival com os seus alunos.

Francisco Louçã e Catarina Martins são outros dos convidados que também estão no Rock in Rio para assistir ao concerto de Xutos & Pontapés.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.