A ligação entre os Rolling Stones e Ana Moura não é nova, uma vez que a cantora assegurou a primeira parte do concerto da banda britânica no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em 2007. Mas a admiração do grupo, ou pelo menos do vocalista, pela música da fadista continua, tendo Mick Jagger marcado presença na atuação da passada terça-feira numa sala londrina, a propósito do sexto e novo álbum, "Moura".

O interesse de Jagger não passou despercebido na imprensa britânica, resultando até numa reportagem fotográfica no Daily Mail. José Mourinho foi outro dos espectadores do concerto e Ana Moura agradeceu a presença de ambos nas redes sociais.

Nesta terça-feira, a cantora entrou ainda para o primeiro lugar do top nacional de vendas e foi nomeada para a edição deste ano dos Globos de Ouro nas categorias de Melhor Intérprete Individual e Melhor Canção.

Depois de apresentar o novo disco em palcos portugueses e em Londres, Ana Moura tem agendados seis concertos nos EUA nos próximos dias, em cidades como Nova Iorque ou São Francisco. Em maio, regressa à Europa para atuações na Polónia, Alemanha ou Suíça.