Apresentada esta tarde, a 19.ª edição do MIMARTE decorre de 29 de junho a 8 de julho, e promete "invadir o Rossio da Sé" de "boa disposição e narrativas para todos os tipos de público" a cargo de companhias de teatro vindas de vários locais do país, uma de Espanha e outra do México.

"Temos uma programação eclética, que procura ir a todos os públicos e ao encontro dos que querem usufruir do teatro e das artes cénicas, e tornar o teatro uma arte ao alcance de qualquer um", salientou a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga, Lídia Dias.

Assim, o MIMARTE arranca sexta-feira, 29 de junho, com a peça "A Fera Amansada", pela Jangada Teatro, seguindo-se, no dia 30, "Naque, ou sobre piolhos e atores", pelo Centro Dramático de Évora.

No dia 1 de julho, é apresentada "La Torilha de Mi Madre", da Peripécia Teatro, e, no dia 2, será a vez de o Teatro do Bolhão apresentar "O Baile das Coisas Importantes".

A 3 de julho, o MIMARTE recebe Filipe Crawford com a peça "A Última Noite do Capitão" (na foto acima), e, no dia 4 de julho, o Teatro Montemuro e Absolute Theatre levam à cena a peça "4 Clowns do Apocalypse".

A 5 de julho a companhia mexicana Teatro de Babel apresenta-se com o espetáculo "Arizona", enquanto no dia 6 o palco será entregue ao Teatro Guirigai, de Badajoz, com a peça "Camino del paraíso".

No dia 7 de julho, o ilMaquinario Teatro, de Ouresen, leva ao palco do Rossio da Sé a peça "Perplexo" e PIF'H encerra o MIMARTE com a peça "Ai Américo".

Organizado pela Câmara Municipal de Braga, em colaboração com a Companhia de Teatro de Braga, o MIMARTE tem a entrada é gratuita em todos os espetáculos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.