Já nem era dia 11 quando começaram. Os ponteiros da meia-noite fizeram-se soar quando Rui Maia entra em palco, ainda sem a enérgica Maria do Rosário. Os sintetizadores e a mesa de mistura começaram, pelas mãos de Mirror People, a fazer o seu trabalho e o pézinho de cada um no público começou a bater, ainda a aguardar a chegada do single-(a)mor "I Need Your Love" que tem ecoado em muitas cabeças graças aos beats de Maia, mas principalmente à graciosidade de Maria do Rosário que, para quem não a conhecia em palco, foi uma surpresa pela presença e atitude.

As luzes seguiram o ritmo e os azuis, vermelhos e violetas preencheram o pouco vazio que o MusicBox tinha. Com a casa bem composta, Mirror People tinham tudo para dar um concerto de calibre. "Kaleidoscope", de 2012, (a mais ouvida no Spotify) abriu caminho para um setlist de angelical que, exceto no início, foi sempre acompanhado da energia (e dança) de Maria do Rosário.

Nesta apresentação de "Voyager" apenas duas canções ("Moonflowers" e "Ruby Went Ou Dancing") não chegaram aos ouvidos do público. De resto, Mirror People apresentou a bom som no MusicBox com destaque para "Dance The Night Away" e "Foolish Man", também originalmente com a voz de Maria do Rosário que foi interagindo com Rui Maia e os beats que iam saindo e percorrendo as paredes. Foi ela a estrela da noite, numa atuação que - de outra forma, sem ela - poderia ter caído na monotonia do sintetizador, apesar de muito agradável. Mais completa, assim foi esta performance. E os aplausos que se foram ouvindo comprovam isso mesmo.

Para o fim  ficou a "I Need Your Love". "Esta é uma canção especial", avisa Rui Maia e Maria do Rosário. Os primeiros beats soam e o público fica logo embrulhado na onda desta canção disco-sound. "Don't need to explain", tal como a vocalista canta. A dupla desvanece em palco, mas não há dúvida que têm de voltar para um encore que conclua um espectáculo que nos deu vontade de dançar. "Come Over", uma balada mais angelical, vem para acalmar os ânimos, mas é com "Let Me Take You Out" que Mirror People termina o concerto.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.