Nasceu nos Estados Unidos, embora viva, desde os 10 anos, em Cascais. O cantor revelação do hip-hop nacional, Tarik Mishlawi, abriu o palco MEO do Sudoeste. Mas não o fez sozinho. Acompanhado pela banda e, a dado momento, pelo amigo Richie Campbell, Mishlawi provou que o seu percurso, apesar de ainda estar no início, está num bom caminho.

Os primeiros passos na música foram aos 15 anos, num estúdio que tem em casa e onde gravou as primeiras canções para partilhar com os amigos. A isto soma-se o gosto que tem em compor música no seu próprio ambiente. A primeira colaboração surgiu com o amigo Richie Campbell, com quem partilhou, por duas vezes, o palco principal da 21º edição do MEO Sudoeste – no dia da atuação do cantor de reggae e esta quinta-feira - para cantar “Boohoo”, editado em 2016.

"Não consigo descrever o prazer e o orgulho que é estar a partilhar o palco com o Mishlawi, pela primeira vez, aqui no Sudoeste", confessou Campbell, diante de uma multidão na Zambujeira do Mar.

Em conversa com o SAPO Mag, Mishlawi não esconde que, graças à ajuda de Richie, começou a levar a sério aquilo que sempre quis fazer. “Nós temos uma boa relação. Nós passamos muito tempo juntos. Ele ajuda-me muito. Somos muito bons amigos”, conta.

A estreia no palco principal não podia ter corrido melhor para o americano que se mostrou feliz, após o espetáculo, “porque toda a gente gostou”. Preocupado em garantir que a atuação com a banda, com quem assume ter uma “boa química”, correspondesse às expectativas, Mishlawi explicou que está empenhado no crescimento profissional. “Estou a melhorar. Passo a passo, os espetáculos estão a ficar melhores”, sublinha.

Mishlawi
Mishlawi

Atuar no palco principal do MEO Sudoeste foi “definitivamente” diferente da sua passagem, em 2016, pelo palco Santa Casa, algo que pode ser justificado pela “energia das pessoas” e “porque há muito mais pessoas a ver o espetáculo”. Uma “responsabilidade” que o coloca inevitavelmente num patamar superior, frisa.

Do seu reportório, fazem parte temas como “All Night”, que já conta com quase seis milhões de visualizações no YouTube, “Always on My Mind”, “Limbo”, entre outros, que fazem parte das playlists de muitos seguidores.

Inspirado por J. Cole ou Lauryn Hill, Mishlawi confessou ao SAPO Mag estar ansioso para o concerto de Jamiroquai do próximo sábado, dia 5 de agosto, que deseja “mesmo ver”.  Também Dengaz está na lista de artistas que o americano gostaria de ver no Sudoeste, embora já o tenha visto em outras ocasiões, uma vez que partilham a mesma agência.

Em conversa com o SAPO Mag, Mishlawi revelou ainda que está a preparar um mixtape. “Só fazia singles. Agora quero lançar algo mais completo. Neste momento faço cinco, seis canções e quero ir para as dez ou doze canções”, finaliza.